A Azul iniciou ontem a venda de passagens aéreas para Paris, em voos a partir de Viracopos. As operações começam em 5 de julho, com três frequências semanais, às terças, quintas e domingo, e a partir do dia 7, também às sextas. Os voos de Paris vão partir do Aeroporto de Orly, na região central, o segundo mais importante da cidade, e serão operados por aviões Airbus A330, em uma parceria com a companhia aérea francesa Aigle Azur (águia azul, em português).
Com o acordo de codeshare, as duas empresas passam a comercializar bilhetes em seus respectivos canais de vendas. O acordo prevê também facilidades como a emissão de um único cartão de embarque
e despacho de bagagem até o destino final. Os voos contam com as classes Business, Economy Confort e Economy.
"Estamos muito entusiasmados com essa operação, que certamente será um sucesso. Agora, mais brasileiros terão a oportunidade de conhecer uma das cidades mais famosas do mundo, além de conectar de forma singular quem chega ao Brasil por meio de Campinas a mais de cem destinos. Com certeza, este é um grande marco no crescimento de Viracopos, nosso principal hub. Nossos clientes TudoAzul e da nossa operadora de turismo Azul Viagens, também passam a contar com esse destino", diz Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.
Com o início dessa operação, os clientes da Azul de todo o País que já podem voar a partir de Víracopos para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos e Lisboa, em Portugal, poderão ir também para Paris, na França.
Pouco conhecida fora da Europa, a Aigle Azur foi fundada em 1946 e hoje voa para cerca de 25 destinos no continente e também em algumas rotas para o Exterior. Desde dezembro passado, a companhia tem um novo sócio, David Neeleman, o fundador da Azul Linhas Aéreas e hoje sócio da TAP, entre outros negócios. A Aigle Azur encomendou no mesmo mês dois widebodies Airbus A330-200 com três classes. (Maria Teresa Costa/Da Agência Anhanguera). |