Aeroporto: Trabalho em obra vai até meia-noite

Fonte CONUT - 17/05/2018 - 09h16min
Aeroporto: Trabalho em obra vai até meia-noite
A ampliação do Aeroporto Internacional de Fortaleza tomou novo fôlego após a liberação pela Justiça do embargo sobre o canteiro de obras da antiga reforma e, atualmente, mantem duas frentes de trabalho. A externa, responsável pelo elevado que criará um novo acesso ao embarque, exerce atividades entre 7 horas e 17 horas, enquanto que, a interna, na qual a infraestrutura antiga é aperfeiçoada, tem expediente até meia-noite.
 
Uma terceira equipe de trabalho deve entrar em operação em breve. Nela, engenheiros e operários deverão atuar diretamente nas intervenções previstas para a pista do terminal, como estabelece o contrato de concessão assinado entre a Fraport e o governo federal, mas ainda não há uma data estabelecida.
 
Informações reveladas ao Diário do Nordeste relatam que o "turnão", como é batizado o expediente de até meia-noite da equipe interna, é desempenhado de segunda a sexta-feira. Viajantes ouvidos pela reportagem também dão conta de barulho e poeira nas instalações do Aeroporto durante o dia todo e à noite. Procurada para comentar a atual situação das obras, a Fraport não retornou à reportagem até o fim desta edição.
 
O número de operários, assim como o percentual de conclusão de cada etapa em curso ainda não foram revelados pela nova concessionária do terminal, que tem as construtoras paulistas Passarelli e Método contratadas para a ampliação.
 
Elevado em construção
 
As fundações para a construção do elevado, que é construído entre o atual embarque até a locadora de veículos - acima das demais vias de acesso -, já estão sendo construídas, de acordo com informações obtidas pelo Diário do Nordeste. O objetivo é dotar o Aeroporto de mais um acesso, que deve agilizar o tráfego de veículos na área do embarque e desembarque.
 
Hoje, o equipamento conta apenas com duas pistas para uso diverso pelos viajantes e demais pessoas que andam pelo Aeroporto. Uma, pela qual trafegam os ônibus de linha comercial e a parte de manutenção do terminal, e a outra, na qual os veículos particulares, vans de passeio, táxis e demais transportes disputam uma vaga no acostamento.
 
Com mais uma via, a administração poderá reservar um acesso para embarque e outro para desembarque. Deixando a terceira e mais baixa pista para os ônibus e demais necessidades de infraestrutura do terminal.

Isso deve aliar-se ao projeto já apresentado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que levará o embarque e check-in para o novo edifício - o qual será construído no atual canteiro de obras da antiga ampliação. Nesta área será construído um salão de embarque, além da instalação dos totens das companhias aéreas. 

COMPARTILHAR
Campinas inovando no serviço de entregas
17/05/2018
Campinas inovando no serviço de entregas
Testes de entregas por drones começa em Campinas. Rotas e aeronaves são avaliadas pela Ana.

A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
17/05/2018
A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
As operações estavam paralisadas desde o acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz.

Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
17/05/2018
Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
A companhia Azul Linhas Aéreas pretende iniciar nesta semana a venda das passagens dos voo.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org