A Defesa Civil de Urucurituba, município a 207 km de Manaus, encerrou parcialmente as buscas aos tripulantes do monomotor desaparecido nesta quarta-feira (16) após passar por uma região de mata da cidade. Até o momento, nenhum vestígio do avião, passageiros ou piloto foram encontrados.
O órgão retoma as buscas nesta quinta-feira (17), às 6h. Os trabalhos nesta quarta foram feitos em água, com lancha, e ar, com uma aeronave minimotor. As buscas se concentram a cerca de 160 km a sudeste da capital amazonense.
A aeronave desaparecida decolou de Itaituba, no interior do Pará, às 7h10 (hora local) e tinha previsão de pousar no Aeródromo de Flores, em Manaus, por volta de 7h55 (hora local).
O subsecretário de saúde do município, Otoniel da Cruz Souza, disse que a prefeitura da cidade recebeu uma ligação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para notificar o desaparecimento da aeronave.
Segundo ele, o proprietário da aeronave desaparecida soube do ocorrido e chegou de avião no município por volta de 14h30. Ele teria feito buscas aéreas, mas não conseguiu localizar o monomotor. |