Helicóptero cai e mata 2 pessoas no Sul de Minas

Fonte CONUT - 19/06/2018 - 11h04min
Helicóptero cai e mata 2 pessoas no Sul de Minas
Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero na noite deste sábado (16), próximo ao município de Espírito Santo do Dourado (MG), às margens da rodovia MG-179.
 
A cidade faz divisa com Pouso Alegre, no sul do estado, e fica a cerca de 430 km da capital, Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de sobreviventes. 
 
Moradores notaram que o helicóptero pegou fogo na parte posterior ainda durante o voo e explodiu ao bater em um barranco. A aeronave pegou fogo, e o incêndio se espalhou pela mata.
 
O fogo se alastrou por uma área de pasto de difícil acesso, e os destroços se espalharam por 250 metros. Os bombeiros foram acionados por volta das 19h40 e ainda buscam as vítimas, trabalho que seguirá pela madrugada.
 
Segundo os bombeiros, o plano de voo do helicóptero continha quatro pessoas a bordo, mas, segundo familiares, duas teriam desembarcado previamente. Os bombeiros, porém, não confirmam o número de vítimas devido à destruição completa da aeronave e de seu entorno.
 
Peritos já estão no local para fazer a identificação das vítimas. Pela manhã, agentes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) de São Paulo irão ao local para iniciar a investigação das causas do acidente. 
 
A Central de Controle de Tráfego de Brasília identificou que o helicóptero sumiu do radar no momento da queda. A aeronave partiu de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 
 
Ao que tudo indica, o acidente foi ocasionado por falhas no equipamento. O último contato do piloto foi informando problemas mecânicos e dificuldade para pouso.
 
Logo após declarar emergência, ele reportou que estava caindo e desapareceu do radar. 
 
O helicóptero está registrado em nome do banco Bradesco (devido ao leasing da aeronave), mas era operado por uma empresa do grupo Bauminas, de produtos químicos e mineração.
 

A aeronave, de modelo A109S foi fabricada em 2010. Apesar da aparente pane, ela tinha certificado de aeronavegabilidade com validade até 2022. A Inspeção Anual de Manutenção venceria no próximo mês.

COMPARTILHAR
Campinas inovando no serviço de entregas
19/06/2018
Campinas inovando no serviço de entregas
Testes de entregas por drones começa em Campinas. Rotas e aeronaves são avaliadas pela Ana.

A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
19/06/2018
A Anac revogou a suspensão cautelar. Das atividades do aero clube de Alagoas
As operações estavam paralisadas desde o acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz.

Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
19/06/2018
Azul terá 14 voos diários na ponte aérea Rio/São Paulo a partir de outubro
A companhia Azul Linhas Aéreas pretende iniciar nesta semana a venda das passagens dos voo.

 



ondeestamos
SAUS Quadra 01 Bloco J Ed CNT
Torre B Sala 707
Cep: 70070-010
Brasília - DF

faleconosco
Fones: (61) 3364-0303 / 3364-3838
contato@conut.org