Chegar ao paraíso de Jericoacoara está ficando cada vez mais fácil e rápido. Se no passado recente, o transporte se dava apenas pela via terrestre, tendo que atravessar altas dunas e passagens de difícil acesso, em breve, seguir de Fortaleza até a Praia de Jeri levará apenas 50 minutos. O Aeroporto de Jericoacoara, Comandante Ariston Pessoa, que até agora só recebe voos de Recife e Campinas (SP), ou fretados, passa a receber, a partir do dia 6 de julho, três frequências semanais regulares a partir de Fortaleza.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Departamento Estadual de Rodovias (DER) autorizaram a empresa Rota do Sol Táxi Aéreo a operar a rota às quartas, às sextas e aos domingos como Linha Aérea Sistemática (LAS). A companhia usará aeronaves do tipo Bandeirantes com capacidade para até 18 passageiros e o voo terá duração de cerca de 50 minutos.
De acordo com o gerente de Obras e Instalações Aeroportuárias do DER, coronel Paulo Edson Ferreira, a operação vai oportunizar o trade turístico a avançar para outros destinos próximos, como Parnaíba (PI) e Barreirinha (MA), conhecidos pelos atrativos do Delta do Parnaíba e dos Lençóis Maranhenses, respectivamente. "A comercialização desses novos voos começa na próxima semana no site da Rota do Sol". Ainda não há confirmação dos valores das passagens.
Segundo ele, o voo da LAS para Jeri será experimental. O Aeroporto de Jeri já recebe voos regulares de Recife e Campinas da Azul Linhas Aéreas, e de Guarulhos e Congonhas pela Gol. A partir de agosto, a Azul vai operar duas frequências semanais regulares de Belo Horizonte para Jeri. |